domingo, 10 de janeiro de 2010

A Sereia





















Um velho marinheiro estava muito triste, sentado perto de um grande rochedo, aonde as ondas do mar vinham bater com toda força fazendo um enorme barulho e deixando um lençol branco de espuma.

Olhando toda aquela beleza pensava como era feliz quando mais jovem e cheio de energia ia para o mar navegar. Sempre tinha em mente que algum dia encontraria uma sereia. Mas havia passado uma grande parte de sua vida, dedicado ao mar e nunca tinha ouvido o canto da sereia.

Os marinheiros contavam histórias de sereias e de como elas eram bonitas.

___Como gostaria que acontecesse alguma coisa em minha vida, para que pudesse realizar o meu grande sonho.

Olhou firme para o mar batendo nas pedras e gritou bem alto:

____Sereia desse imenso mar azul, realize o meu sonho, apareça e cante para mim.

Houve um grande silêncio, até as ondas não estouraram nos rochedos, Os pássaros voaram para longe. Era como se o tempo tivesse parado.

Ao longe começou a ouvir um som agudo e depois esse som se tornou melodioso.

O marinheiro colocando as mãos na boca, espantado falou bem baixo: __Não, não é verdade! Não pode ser! Acho que é o canto da sereia!

Então da água, começou a emergir os mais belos cabelos longos e um lindo rosto de mulher, como ele nunca tinha visto, olhava e acenava as mãos.

O pescador olhou e disse:

___É uma mulher que está mergulhando próximo do rochedo, é muito perigoso! Que pena, bem que poderia ser uma sereia!

Ele gritou:

___Moça, saia de perto das pedras, a maré vai subir e você vai se machucar.

Ela sorriu.

___Você não me chamou? Eu estou aqui! Estou sempre perto de você, mas você está sempre tão ocupado não me notava.

O pescador levou um grande susto, quando aquele ser mitológico metade mulher, metade peixe foi saindo da água sentando em uma pedra, sorriu batendo a cauda na água provocando espumas para todos os lados.

A sereia percebeu lágrimas nos olhos do pescador que mais pareciam pérolas e ficou penalizada. Pensou, pensou e disse:

___Pescador, vamos fazer um trato? Não gosto de ver um homem do mar triste, enquanto você viver, eu ficarei aqui nos rochedos para que possa conversar comigo quando quiser.

Ele não podia acreditar no que ouvia e via.E acenou com a mão num sinal de positivo.

Rumou para casa acenando para a sereia e ela respondia com seu canto maravilhoso e no seu nadar sedutor, dizendo:

___Eu voltarei, até mais amigo!

Neuza Razza

Nenhum comentário:

Postar um comentário